Moradores do bairro do Monte Serrat, na Cidade Baixa, em Salvador, passam por um período difícil em relação ao abastecimento de água.
os moradores reclamam que estão há mais 15 dias sem água nas torneiras. Para fazer as tarefas do dia-a-dia, eles estão recorrendo à compra de água mineral, água da chuva e até do mar.
Esse é só mais um capítulo do grande problema de saneamento e abastecimento de água que a capital baiana enfrenta, há 2 dias uma manutenção emergencial interrompeu o abastecimento de água em mais de 23 bairros em Salvador, também há pouco mais de 2 semanas, A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) suspendeu o fornecimento de água de toda estrutura do Esporte Clube Vitória, em Salvador, por falta de pagamento.
Resta aos moradores Monte Serrat recorrer a medidas extremas para continuar realizando as atividades normais, entre os casos averiguados coletas de água do mar e da chuva se tornaram práticas comuns, os comerciantes já reclamam do grande gasto com água mineral para seus estabelecimentos.
Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que técnicos estão trabalhando na identificação de um possível vazamento na rede distribuidora da Rua Rio Paraguaçu. A Embasa orienta que os moradores solicitem o serviço do carro-pipa até a regularização do abastecimento,
\