Tecma Tecnologia



Chorume

Chorume

A TECMA é a pioneira no estudo e no tratamento de chorume no Brasil, implantando em 1999 a primeira estação da tratamento de chorume em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, e em 2009 sua atualização e ampliação.

Em parceria com a Central de Tratamento de Resíduos Candeias (CTR Candeias), A TECMA, novamente, desenvolveu a Estação de Tratamento de Chorume do CTR Candeias, no qual todo chorume é tratado, garantindo a qualidade do efluente lançado no corpo receptor. O aterro da CTR Candeias recebe, em média, 800 toneladas de lixo, por dia, dos municípios do Cabo, e de Jaboatão dos Guararapes com mais 30 indústrias. É uma iniciativa pioneira na região e que tem contribuído positivamente para a preservação do o Meio Ambiente.

O sistema de tratamento de chorume de Candeias, que fez parte do roteiro de visitas técnicas do 25º Congresso da ABES-2009, encontra-se em plena operação e promove o tratamento em nível terciário, proporcionando um efluente final de excelente qualidade que atende a padrões de lançamento internacionais.

A TECMA vem se especializando cada vez mais na engenharia de processos e nas diferentes técnicas de tratamento para os diversos tipos de percolados. Oferecemos as melhores soluções e garantimos o resultado de nossa Estação de Tratamento.

A partir de soluções na modalidade Turn Key podemos citar os seguintes projetos realizados

- ETC – Jardim Gramacho
- ETC – Candeias
- ETC - Seropédica
- ETC - Titara

Galeria de fotos